Nossos Produtos de Impressão Offset


Produtos em Impressão Offset

Impressão offset

A Impressão Offset é a modalidade de gráfica mais popular no setor comercial e industrial. Isso se deve à altíssima qualidade dos impressos, que ainda não foi equiparada por outras tecnologias, e à grande variedade de materiais em que você pode realizar a Impressão Offset.

Para completar, devido ao processo de impressão utilizado, a modalidade Offset oferece o melhor custo-benefício para grandes demandas. Quanto maior a demanda, mais você se beneficia do preço fixo da Impressão Offset, reduzindo o custo por impresso.

Para alcançar esse alto nível de qualidade, o processo da Impressão Offset é mais complexo do que o da Impressão Digital. Primeiro, é preparada uma chapa metálica chamada matriz, na qual é gravada a imagem da impressão a partir de um arquivo digital. De certa forma, é como se a impressão utilizasse um “molde”.

A seguir, o processo de impressão segue o fundamento da repulsão entre água e óleo. A tinta, que é um material oleoso, é misturada à água e a tinta se fixa somente nas áreas demarcadas da matriz. Ou seja, a água vai para as áreas que não devem ser impressas e a tinta para onde a impressão deve ser feita.
A Impressora Offset conta com três cilindros diferentes. Em um deles, é presa a matriz. No meio, se encontra um cilindro preso a um material emborrachado, que se chama blanqueta. Por fim, há um cilindro com o substrato. Isto é, o material onde a imagem final deve ser impressa.
Quando os cilindros começam a girar, a matriz entra em contato com a blanqueta, que absorve a tinta. Ou seja, a blanqueta é “impressa”. A seguir, a blanqueta entra em contato com o substrato, transferindo a tinta para ele e formando a imagem.
Esse processo de impressão indireta contribui para que a resolução da imagem fique mais alta, pois a blanqueta retém os excessos de tinta, evitando machas e borrões. Trata-se de um procedimento altamente preciso e higiênico.

Na Impressão Offset, são utilizadas matrizes diferentes para cada cor. Em outras palavras, não se imprime a imagem toda de uma vez só. O processo de impressão é repetido até que a imagem contenha todas as cores necessárias.

As cores utilizadas são CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto), também conhecidas como quadricomia. A sua combinação é capaz de formar milhões de cores, e também é possível utilizar tons da escala Pantone, que não estão disponíveis para Impressão Digital.

Adesivos

Os Adesivos são muito úteis tanto para uso pessoal quanto para uso profissional. São produtos versáteis, que podem ser impressos nas dimensões e nos materiais desejados por cada cliente. Os pedidos podem ser de pequeno a grande porte.

Quando se trata de uso pessoal e em estabelecimentos, os Adesivos são excelentes recursos decorativos. Com a impressão de alta resolução e acabamento resistente que você encontra em todos os produtos Gráfica 24 Horas, o seu cliente aproveitará um produto bonito e de longa durabilidade.

Os Adesivos são versáteis e práticos. Fáceis de colar e de retirar quando você não quiser mais, eles podem ser utilizados para decorar qualquer ambiente de forma simples. É só escolher a ilustração, montar a sua arte e nós cuidaremos da impressão.

Seus clientes poderão decorar quartos infantis com ilustrações de desenhos animados e dar um toque especial no escritório com um belo adesivo mapa mundi, por exemplo.

Nos contextos profissionais, os Adesivos são usados principalmente como itens publicitários ou para a sinalização interna. É uma excelente forma de comunicação visual que contribui para a identidade da marca e para decoração dos estabelecimentos comerciais.

Os Adesivos também podem ser utilizados como brindes que contribuem para a divulgação da sua marca. Por exemplo, em período de eleição, muitos candidatos fazem sua campanha política distribuindo Adesivos publicitários com o seu número, partido e slogan.

Também é comum a  encomenda de Adesivos para eventos, tanto voltados para a Comunicação Visual, quanto como brindes. Por exemplo, em uma festa temática com lembrancinhas, o seu cliente poderá embalar os saquinhos com Adesivos Personalizados.

Utilizando Adesivos, é possível fortalecer o branding e promover a visibilidade de uma marca de maneira profissional e estilosa. Impressos em materiais duradouros e com acabamento resistente, os seus clientes terão total satisfação com o produto enquanto você aproveita preços competitivos para revenda.

Calendários

Os calendários são ótimos para divulgar marcas e produtos, pois são usados o ano todo. Por isso, separamos 5 dicas para você criar calendários personalizados de qualidade:

1 – Formatos diferentes

Muitas empresas fazem calendários para distribuir para seus clientes, por ser um material que dura o ano todo, por isso é importante se destacar e não ser mais um. Escolha um formato diferente, como triedro, cubo ou porta canetas, por exemplo.

2 – Sinalize as datas importantes para a empresa

Além de sinalizar as datas comemorativas, verifique quais as datas são importantes para a marca de seu cliente e as sinalize também. Por exemplo, se o ramo de seu cliente é na área de saúde sinalize as datas de campanhas de conscientização, dia do médico, etc.

3 –  Deixe espaços extras

Muitas pessoas gostam de anotar as datas importantes no calendário além das datas comemorativas, como aniversário de familiares, consultas médicas e eventos. Por isso, é recomendável deixar espaços extras.

4 – Sua marca

Não esqueça de colocar as informações da empresa como site e telefone, não basta deixar somente o logo, se você quer ser lembrado, facilite o impacto com o cliente.

5 – Layout

A tendência de layouts é um estilo mais clean, com cores mais neutras e tons mais claros, dando uma sensação de modernidade. Assim, você não corre o risco de não agradar o cliente por conta de uma cor específica usada no calendário.

Cartão de Visitas

Os Cartões de Visitas são pequenos materiais publicitários que incluem dados para contato de um profissional ou empresa. Com esses cartões, é possível divulgar uma marca ou serviços de maneira rápida e eficiente em diversos lugares e ocasiões.

Ter um Cartão de Visitas sempre em mãos é imprescindível para um profissional que preza pelas relações e quer conquistar novos clientes ou parceiros de negócios. Andar com um Cartão de Visitas significa que você poderá se apresentar profissionalmente a qualquer momento, até quando você menos espera, e passar uma imagem digna de respeito.

Outra vantagem do Cartão de Visitas é a sua praticidade para fornecer informações. Nele, costuma se encontrar o nome do profissional e/ou sua empresa, a área de atuação, número de telefone, e-mail, perfil profissional nas redes sociais e site.

Assim, caso o cliente em potencial se lembre do profissional após conhecê-lo pessoalmente, poderá entrar em contato com facilidade. É uma maneira de aproveitar todas as oportunidades que surgem, fazendo networking e divulgando o negócio.

O Cartão de Visitas pode ser impresso nos papéis couchê, offset e reciclado. É importante que a escolha do material esteja relacionada à identidade visual desejada para o produto. Em nosso catálogo, oferecemos somente opções de alta qualidade, com a gramatura adequada para a durabilidade do cartão.

Como se trata de um impresso pequeno, que por definição deve caber em uma carteira, somente as informações mais importantes devem ser incluídas no Cartão de Visitas. Caso contrário, ele perderá o propósito.

Assim como o tipo de papel, as cores e o design do produto devem ser escolhidos cuidadosamente. O Cartão de Visitas é a imagem de uma empresa, é a sua porta de entrada para muitos clientes e parceiros de negócios.

Recomendamos que a paleta de cores escolhida esteja devidamente associada à identidade da empresa e também à sua área de atuação. Por exemplo, é de costume que os Cartões de Visitas de médicos sejam nas cores branca, verde e azul.

Folhetos

Os folhetos, também conhecidos como panfletos ou flyers, são materiais publicitários que divulgam uma ideia, produto ou serviço. São uma excelente maneira de apresentar uma marca ao público e persuadi-lo a se tornar cliente.

Os folhetos podem ser distribuídos nos comércio local, na própria empresa, em seminários e até mesmo nas ruas. Quanto mais direcionada for a distribuição melhor. Por exemplo ,em locais próximos à empresa ou eventos que reúnem o público-alvo.

Tradicionalmente, os folhetos costumam apresentar promoções ou lançamentos. A abertura de uma nova loja, o lançamento de um novo produto ou um excelente desconto são notícias interessantes, que atraem a atenção do público.

Crie um material publicitário atrativo e instigante. Concentre apenas as informações mais importantes no texto, para que a leitura seja fácil e eficiente. Aposte em um design que combine com sua marca e capture o interesse dos clientes em potencial.

A exclusividade também é um bom chamariz. Ao distribuir folhetos em locais específicos, como eventos ou instituições parceiras, inclua descontos especiais apenas para os portadores do folheto. Assim, você agrega valor ao material e atrai novos clientes.

Os folhetos também podem ser usados para defender causas e transmitir mensagens de conscientização. É muito comum encontrar folhetos desse tipo em postos de saúde, por exemplo.

Os ímãs de geladeira são produtos multiuso, que podem agir como peças publicitárias enquanto oferecem uso prático para os clientes.

Tradicionalmente, as pessoas costumam usar ímãs para fixar recados caseiros na geladeira, como avisos para os outros moradores da casa ou lembretes. Algumas pessoas inclusive compram ímãs decorativos para cumprir essa função.

Os ímãs de geladeira publicitários podem, portanto, unir o útil ao agradável, contribuindo com essa tarefa caseira enquanto divulgam uma marca ou serviços.

Quem nunca recorreu aos ímãs de geladeira para pedir comida, gás, água ou remédios por delivery? Essas pequenas peças publicitárias podem ser consideradas um dos maiores símbolos da fidelidade dos clientes.

Imãs de Geladeira

Os ímãs de geladeira também podem ser utilizados em contextos diferentes. Enquanto a versão mais comum dá destaque aos dados para contato, existe a opção alternativa de fazer ímãs para datas e ocasiões especiais, com pequenos calendários ou imagens comemorativas embutidas.

Além disso, os ímãs são ótimos lembretes de datas especiais. Você pode encomendar ímãs de “save the date” (em português, “reserve a data”) para entregar aos convidados de um casamento, festa de aniversário ou outro evento importante.

Em termos de custo benefício, para empresas, quanto maior a tiragem dos ímãs, melhor. Essas peças publicitárias estarão sempre a sua disposição, lembrando os clientes da empresa que sempre os atende tão bem.

O Jogo Americano é um material simples e muitas vezes descartável, usado na proteção de mesas e bandejas em restaurantes, lanchonetes, bares e eventos. Ao optar por uma versão personalizada, é possível unir o útil ao agradável e tornar a experiência do consumidor muito mais especial.

O Jogo Americano personalizado pode carregar a identidade de um estabelecimento, reproduzindo as cores e estilo proeminentes, além de transmitir informações importantes. Uma ideia super prática é incluir uma versão resumida do cardápio no Jogo Americano .

Jogo Americano

Se você é consumidor de grandes redes de fast food, provavelmente já notou que as bandejas costumam vir acompanhadas de um Jogo Americano. Esse jogo é sempre atualizado com novas curiosidades ou brincadeiras. O resultado pode ser tão interessante que o cliente sente vontade de levar o papel para casa.

Esse é apenas um exemplo de como os jogos americanos podem cativar os consumidores. Você pode explorar diversas possibilidades, como edições especiais para datas comemorativas e muito mais.

É importante lembrar que o Jogo Americano é, em geral, descartável. Para facilitar o uso, é recomendável que o papel tenha gramatura baixa, seja leve e flexível. Assim, os clientes e funcionários podem remover os papéis e jogá-los fora ao fim da refeição sem maiores dificuldades.

Os marcadores de livros ou marca-páginas são companheiros constantes dos leitores ávidos. Esse potencial pode ser aproveitado. Torne-os brindes promocionais de valor, que fazem com que os clientes sempre lembrem de uma marca mesmo quando não estão pensando em compras.

Além de úteis e práticos, os Marcadores de Livros são muito queridos pelo público, que gosta de colecioná-los. Investir em designs interessantes, personalizados ajuda a despertar o instinto colecionador, aumentando o valor agregado desses itens promocionais.

Marcadores de Livros

Não se esqueça de incluir as informações da empresa, como nome, dados para contato e logo. Esse não deve ser o foco, no entanto. Um marcador de livros interessante sempre dá destaque para a arte, que pode ser uma ilustração ou frase memorável.

Aposte em cores vibrantes, ilustrações interessantes e procure seguir a identidade visual da marca na medida do possível. Como os marcadores de livros servem para que os leitores saibam em qual página pararam de ler, é recomendável que o marcador seja chamativo e de fácil identificação.

Os marcadores podem ser frente e verso, o que torna o design mais bonito, mas incluir um lado em branco também apresenta benefícios para os leitores. Por exemplo, a possibilidade de fazer anotações no marcador e torná-lo um item mais pessoal.

As Pastas Personalizadas são um ótimo investimento para a papelaria de uma empresa que deseja transmitir uma imagem de profissionalismo e seriedade. Elas podem ser utilizadas tanto como materiais de circulação interna, armazenando documentos da empresa, quanto em reuniões de negócios e apresentações.

Para empresas e profissionais que trabalham com apresentações comerciais e propostas de vendas, passar uma boa impressão é essencial. A papelaria personalizada, com Pastas e Timbrados, contribui para essa imagem. As Pastas Personalizadas passam uma impressão de imponência, mostrando que uma empresa é poderosa e merece respeito.

Quando uma empresa monta sua papelaria personalizada, ela mostra que se leva a sério. Isso influencia outras pessoas a enxergarem a empresa da mesma forma. Se você não se respeitar, quem mais vai, não é mesmo? Nos negócios, criar uma imagem para si, da maneira que você gostaria que os outros enxergassem é essencial.

Pastas Personalizadas

É importante que o design das Pastas Personalizadas exiba a logo e/ou o nome da empresa, caso contrário a pasta será nada mais do que um acessório sem impacto no branding. Para complementar, é interessante incluir também dados para contato, que poderão ser utilizados por clientes que receberam um orçamento ou proposta de vendas.

A Gráfica 24 Horas oferece mais de um formato diferente de pastas, que devem ser escolhidos de acordo com as necessidades do cliente. Temos Pastas com Bolsa, Pastas com Orelha, Pastas com Vinco sem Orelha.

Recomendamos a encomenda das Pastas com Orelha para propostas de orçamento, pois as orelhas ajudam a fixar a proposta. As Pastas com Bolsa são ideais para a apresentação de materiais.

É interessante encomendar pacotes de Pastas em cores diferentes caso os produtos sejam voltados para a circulação interna, de forma que a empresa poderá organizar por cor o tipo de documento ou comunicação armazenados na Pasta.

Um grande diferencial que atrai clientes para as gráficas é a possibilidade de criar Produtos Personalizados. Os avanços nas tecnologias de impressão permitem que o trabalho de uma gráfica vá muito além de imprimir palavras ou imagens em um papel.

Todos os dias, nós produzimos Adesivos, Calendários, Ímãs, Jogos Americanos, Marcadores, Pastas, Timbrados, Ventarolas, Postais, Porteiros, Caixas, Sacolas e muito mais, todos com design Personalizado e acabamento de alta qualidade.

Os Produtos Personalizados podem ser utilizados nos mais diferentes contextos. Eles podem fazer parte da Comunicação Visual de uma empresa, podem representar a papelaria de uma grande corporativa ou até mesmo contribuir na decoração e brindes de um evento.

Personalizados

Utilizamos Impressão Offset para produzir a Papelaria Personalizada de empresas em grande demanda e alta qualidade. O seu cliente poderá contar com Papéis Timbrados e Pastas que serão o selo de autoridade da empresa.

Para festas e eventos, temos soluções incríveis como Ventarolas Personalizadas, que evitarão que qualquer convidado sofra com o calor tropical do Brasil; assim como Caixas Personalizadas, Formas de Docinho, Porta Guardanapo e muito mais.

Quando o assunto é brinde, as opções não faltam. Nosso catálogo inclui diversos produtos úteis que além de agradar quem foi presenteado, contribuem para a visibilidade da empresa. Temos Marcadores Personalizados, Postais, Porteiros, Calendário de Bolso, Calendário de Mesa, Calendário de Parede, Ímã Calendário para Geladeira e o que mais você imaginar.

Seja qual for a demanda de Produtos Personalizados do seu cliente, a equipe Gráfica 24 Horas dá conta.

Porteiros

Os Porteiros, também conhecidos como as plaquinhas de “Não Perturbe” que penduramos nas portas, são impressos muito importantes para estabelecimentos com quartos privativos, como hotéis, pousadas, albergues e hospitais.

Embora os Porteiros possam ter qualquer mensagem que o cliente desejar, em geral eles tem alguma variedade da frase “Não Perturbe”, e são utilizados principalmente para garantir a privacidade dos clientes ou pacientes. É um recurso muito importante para impedir que o serviço de quarto entre na hora errada, por exemplo.

Os Porteiros também são muito populares em residências. São uma maneira de garantir maior privacidade para pessoas que dividem a casa com outros e podem ser usados não apenas nas portas dos quartos, mas também de banheiros, salas de estudo, etc.

É sempre uma boa ideia fazer o design de um Porteiro pensando na estética do local onde ele será utilizado. Em redes de hotéis, por exemplo, é essencial que o produto siga a identidade visual da marca, incluindo a logo.

O tom da mensagem também deve seguir o estilo da empresa. Caso o estabelecimento seja mais casual, é interessante brincar com as palavras e criar um design descontraído. Se o Porteiro for utilizado em um hospital, por outro lado, é bom investir no máximo de sobriedade e apostar em cores como verde, azul e branco.

Cartões postais são lembranças especiais enviadas pelo correio que também podem atuar como materiais promocionais.

Vendidos em bancas de jornais como produtos turísticos para presente ou colecionáveis, seus clientes podem desenvolver cartões postais personalizados e distribuir para os consumidores e parceiros.

Mais do que uma ação de vendas, os cartões postais são uma oportunidade de nutrir a relação com os clientes e consolidar as parcerias. É possível optar por um design artístico, que inspire nos destinatários a vontade de guardar o cartão, e/ou aproveitar o material para divulgar produtos, promoções e seu site.

Em datas comemorativas, o postal é um excelente presente para oferecer ao público. O ideal é criar uma mensagem personalizada, que combine os ideais da empresa e a tradição da festividade para mostrar aos clientes que a empresa se lembra deles em todos os momentos.

Postais

Os postais também podem anunciar eventos. Um exemplo são os “save the dates” (em português, reserve a data) de casamentos. Pequenos comunicados que avisam aos convidados a data de um evento e solicitam gentilmente o comparecimento.

É importante incluir sempre as informações da empresa nos cartões postais, para que os destinatários saibam quem enviou a lembrança. No verso, onde está o campo de endereço, há espaço para incluir uma mensagem. Aproveite esse espaço para fazer comunicados relevantes.

A qualidade e durabilidade dos cartões postais são prioridade. Para que eles possam ser enviados pelo correio sem danos, invista em papéis resistentes e laminação na frente, onde fica a ilustração.

As revistas são impressos informativos, jornalísticos e/ou voltados para o entretenimento. Em geral, são publicados periodicamente e têm um tema específico. Muitas instituições contam com suas próprias revistas. Entenda porque seus clientes deveriam fazer uma.

Instituições de ensino, por exemplo, às vezes publicam revistas para divulgar novidades relacionadas à instituição. Promovem também, em especial, os trabalhos artísticos e acadêmicos de alunos e professores. Esse formato oferece oportunidades para que os alunos se organizem entre si e desenvolvam habilidades jornalísticas, aprendendo sobre o ofício por conta própria.

Revistas

Já as empresas podem se beneficiar de revistas de diversas formas. Uma marca que fabrica e/ou vende produtos pode desenvolver revistas mensais com os catálogos dos produtos, que serão distribuídas para os clientes, revendedores e locais de venda.

As revistas também podem atuar como uma maneira de celebrar e contar a história de uma empresa, agindo não só como material promocional para os clientes, mas também como um meio de motivar e reconhecer os funcionários e parceiros que ajudaram a construir esse legado.

Para que a qualidade do produto final seja a maior possível, seu cliente deve investir em um bom design e na organização do conteúdo. Recomendamos o uso de imagens cativantes e títulos envolventes. A gramatura do papel deve ser de, no mínimo, 110 g. A capa deve ser enobrecida.

Os timbrados ou papel timbrado são papéis personalizados que contêm a marca da empresa. Eles são parte essencial da papelaria de um negócio e aumentam a credibilidade de comunicações e documentos em papel, além de contribuírem com a consolidação de uma imagem profissional.

Orçamentos, comandas, documentos internos e contratos. Todos esses impressos podem representar uma marca, basta encomendar papéis timbrados. Além de fortalecer o branding e passar uma imagem imponente, os timbrados representam aquilo que é oficial.

 

Timbrados

Os papéis timbrados são comuns em empresas, mas podem ser utilizados inclusive por profissionais autônomos. É possível que certos impressos só sejam considerados legítimos caso estejam timbrados. Um exemplo são os receituários médicos, que em geral são emitidos em papéis especiais.

Além disso, o papel timbrado é uma oportunidade para consolidar a identidade visual da empresa, mostrando um compromisso com todos os detalhes. Para isso, inclua a logo da empresa e as cores, fontes e estilo utilizados nas outras comunicações visuais.

É importante tomar decisões cuidadosas na elaboração do papel timbrado. Como os timbrados são nada mais, nada menos do que papéis personalizados com a logo de uma empresa ou profissional, é preciso ter em mente que o seu cliente imprimirá em cima do papel timbrado com frequência.

Esse é o caso de médicos que imprimem suas receitas. Em vez de realizar a impressão em um papel simples, sem identidade, eles utilizam papel timbrado com informações do consultório, clínica ou hospital onde atuam.

Por isso, o layout deve ser simples, com as informações e logotipo da empresa concentrados no cabeçalho e rodapé. O papel escolhido costuma ter formato A4 e não são laminados. Dessa forma, é possível utilizá-los em impressoras comuns sem complicações.

As ventarolas são materiais promocionais semelhantes aos leques de papel. Elas são uma excelente maneira de unir o útil ao agradável, divulgando uma marca e refrescando o público em dias quentes.

É interessante investir na distribuição de ventarolas em eventos, temporadas e ocasiões onde elas terão maior utilidade. Isto é, quando o clima estiver quente. Imagine um estande que distribui ventarolas em um enorme evento de verão. O público pode até mesmo disputar pelos brindes.

 

Ventarolas

As Ventarolas são uma maneira de aproveitar o clima tropical do Brasil como uma oportunidade para exibir uma marca. Inclua a logo da empresa, de maneira que todos saibam de onde veio o brinde e lembrem-se da marca.

As ventarolas, apesar de feitas em papel, podem ter uma durabilidade maior do que o esperado. Ao receber um item tão útil durante o verão, é possível que os clientes continuem a utilizá-las após o evento onde adquiriram o brinde.

Para que elas tenham uso prático, é recomendado papel com gramatura alta. A laminação contribui para a beleza do produto final.

Designs divertidos, que combinem com o evento e a temporada em que as ventarolas foram distribuídas tornam-as mais atrativas para os clientes. Quanto mais bonitas e duradouras forem as ventarolas, mais os clientes continuarão a utilizá-las e a divulgar a marca.

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